O que me resta agora é fechar os olhos e esperar que chegue um dia em que tudo voltará ao normal. Que todas aquelas palavras que costumava me dizer, fossem repetidas. Que todas aquelas pessoas que hoje sinto falta, voltassem. Que todas aquelas lembranças fossem relembradas com um pouco de valor na mente de cada um. Que as brigas não existissem mais. Esperar que sorrisos voltem. Esperar o sol aparecer mais bonito, novamente. Esperar que tudo volte ao normal. Afinal, o que seria o normal?
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Vou parar de me preocupar e não vou mais tentar voltar atrás. Vou viver uma vida sem saudades. Assim vai ser bem melhor. Quando o chão se abrir e eu sentir que não tenho mais forças, vou confiar e acreditar um pouco mais. Vou viver e aceitar que todo dia virá uma lembrança do passado ou até mesmo uma pessoa para me ferir. Ferir meu coração. Mas também virá a recompensa. E nunca irei perder a grande e velha esperança. Ela sempre estará aqui. Bem do meu lado.
E eu vou me afastar. Não vou dar mais chance. Vai ser melhor. Não pra mim, mas pra você. Você vai ficar bem, vai voltar ao normal. E eu arranjo outra pessoa pra tentar ocupar o seu lugar. Mesmo que eu nunca consiga achar alguém tão boa quanto você. Mesmo que eu nunca mais consiga sentir o seu abraço, e nunca mais possa me sentir tão feliz. Mesmo que você insista. Mesmo que eu continue chorando depois de escrever isso querendo voltar atrás. Mesmo que eu continue a chorar todas as noites.
Nem tudo o que vivi eu queria que fizesse parte das minhas lembranças. Nem tudo eu queria levar comigo. Nem tudo o que vivi foi bom. E o que foi ruim eu queria de uma vez por todas esquecer. Quem sabe mandar para um lugar chamado "Worst Memories"? Lembro de todos os momentos. Por onde passei e por todas situações e dificuldades que tive que enfrentar. De todas as pessoas que conheci e das vezes que sofri com elas ou até mesmo por elas. Eu me lembro de tudo. Tudo.
A vida não é um jogo onde você tem cinco vidas. Onde você pula por cima das dificuldades que vem sobre você. Onde você posta a carta que quiser. Onde você joga do seu jeito. Onde você prefere perder porque cansou de tentar ganhar. Na vida você só tem uma chance. Você deve enfrentar suas dificuldades para aprender com elas. Você deve escolher a carta certa na hora certa. Você deve fazer do seu jeito, mas do jeito certo. Você deve aceitar as perdas e não cansar de lutar pela vitória. No grande jogo da vida cada segundo conta porque não existe segunda chance. Então viva a vida tal qual você não o fará duas vezes. A vida não é o joguinho que você pensa que é.
Esses dias me perguntaram se eu sentia falta de algo. E sim, eu sinto falta de muitas coisas que não vejo mais acontecer. Sinto falta de quando eu abria sorrisos com mais frequência. Sinto falta de quando tudo era mais fácil. Sinto falta de tudo o que já fiz, tanto das certas quanto das erradas. Sinto falta das velhas amizades que infelizmente foram destruídas e esquecidas. Sinto falta de como eu realmente levava tudo numa boa. E por mais que eu sinta falta disso tudo, me sinto mais feliz assim. As vezes me sinto tão feliz que nem lembro que um dia tive ou que terei problemas. O que sempre importou e que eu deveria ter percebido antes, não só agora, é minha felicidade. Só isso.
Eu ando meio perdido no meio dos meus sentimentos. Afim de querer tomar decisões e não saber por onde começar. Queria ser um pouco menos confuso a respeito de tudo. E sobre as pessoas que estão em minha volta, queria que me entendessem e que ao mesmo tempo me esquecessem de uma vez por todas. Eu só queria um tempo para mim mesmo. Onde eu pudesse estar sozinho para pensar e ao mesmo tempo com as pessoas que eu amo. Talvez eu tenha necessidade de caminhar com meus próprio pés. Mas ainda não achei um geito de fazer isso com eles.
Quando você olhar para as estrelas na escuridão da noite, lembre-se de mim, pois estarei do outro lado delas olhando para a mesma direção onde se concentra pequenos pontos de luz. Admirando o quão longe você possa estar. Mas, mesmo assim, o quão perto tudo pode ficar. Que talvez se eu pular bem alto, eu as atravesse, para chegar até você mais uma vez. Mesmo que na manhã seguinte eu acorde e volte para meu lugar.
Fotos e imagens oprimem tudo o que você achava que sabia. Alguns fatos te sufocam desde o primeiro ar que você respira. O passado, as fotos e as risadas para uns se tornam algo tão pequeno ao ponto de com muita facilidade, serem levadas com o passar do tempo. O vento. De tudo o que já fizemos, infelizmente, não podemos voltar atrás.
Machuca muito não conseguir esquecer o que te faz mal. Então de mim e dos meus pensamentos eu excluirei tudo o que odeio. E o que mais odeio é o modo como eu estou impotente para impor minhas próprias maneiras. Eu joguei fora o que poderia ter sido bom pra mim. E eu apenas oro. Meus problemas vão embora se forem ignorados mas não é bem assim que funciona. Quando eu fico triste eu fico MUITO triste. E eu esqueço tudo o que tinha aprendido e me ensino algum desprezo. Quando eu fico triste machuca atingir o fundo do poço. E sobre tudo o que me trouxe até aqui as vezes eu penso "E se eu tivesse apenas lutado por elas?". Se e quando eu me livrar dessa mente confusa eu me acomodarei dentro de um lugar onde a paz possa me procurar e achar que estou pronto para ser encontrado. Eu joguei fora a esperança que eu tinha em certas amizades. Eu joguei fora tudo o que poderia ter sido melhor pra mim. Eu joguei fora o segredo para encontrar o final disso tudo. Qualquer controle que eu pensei que tinha apenas deslizou pelas minhas mãos enquando minha sempre presente consciência sacode minha cabeça e me repreende. Eu confesso que culparei tudo isso em meu egoísmo. Você me deu esperança e de esperança me deu vida. Você tocou o meu coração pesado e quando o tocou o fez leve. Exalo sua voz e respondo a você. Dificilmente algum barulho saíra de meus lábios a não ser minhas grandes palavras patéticas. Mas são elogios de um homem caído. E quando eles dizem que estou morto e enterrado creio que isto não estará longe da verdade.
Por quantas vezes já te diceram para seguir outro caminho mas você continua insistindo no mesmo caminho onde você sofre por uma pessoa que não ama você, onde você sempre vai quebrar a cara? Do que vale sofrer por alguém que não ama você? Do que vale sentir uma coisa tão forte chamada paixão se aquela pessoa mal lembra que você existe? Por que chorar por alguém que não derramaria uma lágrima por você? Pra que tanta esperança em cima do impossível? Do que vale ficar pensando toda hora na mesma pessoa sendo que em um piscar de olhos ela esquece de você? Do que vale se iludir tanto? Do que vale continuar dormindo porque quer viver em um sonho sendo que tornaram ele em um grande e terrivél pesadelo onde você não vai ter mais forças, não vai ter mais condições de sofrer? Do que adianta correr atrás de um alguém que corre de você? Tem tanto pra viver ainda e você fica ai sofrendo como se fosse a pior coisa que poderia acontecer com alguém. O que custa ouvir o que seus amigos de verdade te falam? Eles realmente só querem o seu bem. E com certeza ESSES não querem te ver sofrer.
Pessoas que te faziam sorrir hoje te fazem chorar. O que você menos esperava que acontecesse esta acontecendo. Tudo fica estranho e você simplesmente não consegue entender nada. Você cansou de correr atras de pessoas que não fazem questão da sua presença. Pessoas que você mais ama viram a costa para você. Sentindo falta dos velhos sorrisos. Dos velhos abraços. Das velhas risadas. Dos velhos conselhos. Talvez das velhas companhias. Mas eu realmente desisti de correr atrás dessas.
Depois que eu escolhi seguir pelo melhor caminho, e entrei na igreja, os meus amigos diminuiram, pessoas passaram a não gostar mais de mim e se afastarem pelo fato da minha escolha de não mais sair para ir a festas, sair para beber entre outras coisas do tipo. Depois que eu me converti, passei a andar quase que somente com emos que conheci mesmo na igreja, que me fizeram continuar firme. E as pessoas também vieram me julgar por isso. Andar com eles não significa que eu seja como eles ou que eu me vista como eles. Mas vocês nunca perdoam. Sempre vivem nesse mesmo mundinho onde as pessoas que não são “como todas as outras” devem ser tratadas com indiferenças. E agora, como se não bastasse isso tudo, ainda me criticam por esquecer de alguns “amigos” ou ter sumido. Eu não esqueci de ninguém, eu só não faço questão de correr atrás de pessoas que julgam tudo que está a minha volta, que julgam todos os caminhos que EU escolho para MIM. E se você é uma dessas pessoas, que realmente acha ruim as minhas escolhas, eu NÃO preciso e NÃO QUERO você perto de mim. Sempre fui acostumado a ter muitos amigos, mas descobri que estar com alguém para sair não é ser amigo, porque quando eu mais precisei, esses “tantos” amigos desapareceram e os que ficaram e/ou apareceram na minha vida, foram exatamente todos aqueles que vocês criticam.
Algumas vezes pessoas mudam para serem iguais à outras pessoas. Começam a fazer o que não costumavam fazer. Começam a gostar de coisas que antes não gostavam. Começam a falar coisas para agradar as outras pessoas. Começam a se transformar em algo diferente do que costumavam ser antes. Começam a agir como pessoas que só querem mudar e ser diferentes. E por mais que seja difícil e estranho, devemos aceitar essas "tais" mudanças.
Entre as páginas de um livro um mundo de magia te espera, onde existe uma história que você sempre esperou ouvir. E você com o seu poder faz o livro ter vida simplismente ao ler em voz alta. Mas e se o livro que você trouxa a vida, te levasse para outro mundo? Você precisaria escapar do livro para voltar. E sair de uma viagem à um mundo onde a aventura existe em cada página.
domingo, 30 de outubro de 2011
Por horas estive completamente sozinho. Sentado. Tentando pensar em alguma coisa. Tentando pensar em qualquer coisa que não fosse você. Mas não funciona até porque você é a unica coisa que vem até minha mente. Quando penso em você, é suficiente pra deixar todo resto do mundo pra trás. Eu não sabia que chegaria tão longe como esta indo. E quanto mais eu penso menos eu acredito que você não é a pessoa certa pra mim. Sei que não é a coisa mais inteligente a se fazer mas parece que não conseguimos fazer com que isso dê certo. Infelizmente.
Queria ter habilidade suficiente para ver tudo antes que aconteça. Ver todos os finais possíveis. Ver qual final não é melhor pra mim. Eu achava que eu sabia o que o futuro prometia. Eu achava que se eu pudesse ver o futuro eu conseguiria mudar o meu presente. Mas esse tipo de poder tem um preço pelo qual devemos viver ele.
Eu tentei sair da sua vida mas não consegui, nunca quis que isso acontecesse. Eu tinha certeza de que seria melhor pra mim. Mas não. Foi a pior decisão que já tive, uma decisão que só me fez sofrer mais e mais. Cada sorriso, cada abraço, casa palavra, cada gesto de carinho e amizade, ficaram comigo. Eu tentei seguir outro caminho para tentar te esquecer, mas era a mesma coisa que acreditar no impossível. Me desculpe se algum dia roubei um sorriso seu. Me desculpe se algum dia, por algum motivo, te fiz sofrer. Me desculpe por te amor tanto. A questão é que eu nunca conseguirei parar de te amar. Nunca vou deixar você cair, eu esrarei de pé com você eternamente. Eu estarei lá por você do começo até o fim.
As pessoas mudam, e muito. Pessoas que não merecem mais a confiança que eu costuma por sobre elas. Pessoas que não merecem mais a minha paciência. Fico triste quando vejo que as pessoas em que eu mais confiava, na verdade, são verdadeiras dementadoras que se alimentam da minha felicidade. E essas pessoas sempre tem o prazer de trazer coisas do passado pra estragar o meu presente e o meu futuro. Sempre imaginei que essas pessoas quando diziam ser minhas amigas realmente era verdade. Mas agora chegou a hora de abrir os olhos para enxergar a verdadeira verdade. Dessa vez a verdade foi transparente, foi mais facíl de enxergar. Essas pessoas que diziam ser minhas amigas, na verdade só estiveram ao meu lado quando precisaram, e só me procuram quando precisam. Só estiveram por perto quando fingiam gostar de mim. lembro quando diziam que nunca iriam me abandonar. E agora tudo muda em um segundo. E eu que sempre imaginei que nunca iriam me ferir porque eu pensava que vocês nunca seram capazes de fazer isso. Até que um certo dia isso aconteceu, e eu percebi que não importa quão boa seja a pessoa ela concertaza vai me ferir. Não importa se meus amigos mudam eu não vou fazer o mesmo nem mesmo desistir deles. Até porque eu nunca irei abrir mão dos bons e velhos "amigos".
O que você é. O que você faz e já fez por mim. As coisas que você fala, as atitudes que você toma. Seu jeito. A força que você me dá. O sentimento que você faz florecer em mim. Sua simplicidade e seu humor. As histórias que você já passou comigo. As vezes que você me fez sorrir. O que já me ensinou. O que você me fez ver. Aquela alegria que você trouxe. Aqueles erros que você fez certo. Todo o amor que encontrei em você. Eu te vi através de tudo isso.
Se você quer sair dessa vida que só te faz ser escravo de vicios ou de pessoas, de uma vida onde você procura felicidade nessas ilusões do mundo que são como uma droga: Que enquanto estão fazendo efeito sobre você, te faz pular, vibrar e te faz achar que esta feliz. Mas que na verdade quando o seu efeito vai embora, vai também toda a sua sensação de euforia e felicidade, e resta apenas tristeza e a solidão! As ilusões desse mundo são assim, como uma droga. Em quanto dura você acha que essa é a melhor coisa pra você, que a sua vida é melhor assim, mais cara, se liga, tudo nesse mundo é passageiro, tudo vai cabar um dia. Do pó tudo nesta terra foi criado mais nem tudo voltará ao pó. Aqueles que permanecem ai nos pecados desse mundo sem se arrepender, esse voltará ao pó. E terá sua alma lançada você sabe onde né? Cara, como faz você não perceber que isso é mais tenso do que enfiarem uma agulha na sua unha? No inferno brother, você vai queimar, queimar e queimar pela eternidade num abismo de escuridão onde você vai tá sozinho e a tua alma vai tá perdida. Aproveita enquanto há tempo. Não importa o tamanho do seu obstaculo, existe um homem lá em cima que tá sempre pronto pra te ajudar. Aproveita que ele abriu a porta pra você e entra pro caminho dele, porque depois que ele voltar e levar quem decidiu viver com ele, não vai da mais tempo. Você tem que se entregar de coração, não só de palavra. Se aqui você o rejeita, o mesmo ele fará contigo.
Acostumada a me abraçar no frio. Nosso aniversário era dois de abril. Minha blusa favorita fica melhor em você. Acordava ouvindo você cantar a música que eu fiz pra você lembrar dos momentos que a gente prometeu não esquecer. Seu olho mel me fazia sorrir. Seu carinho não me deixou dormir. Mergulhada nos meus sonhos eu sempre andei sozinho. Explicava pra você entender. Perfumada só pra eu perceber. Estivemos muito perto sobre o céu azul marinho. O presente que você já me deu. Várias vezes nunca me convenceu. Mil problemas de ideias loucas sem preocupação. Apagava a luz pra você entrar. No domingo não parava de pensar. Me perdia de mãos dadas com a minha imaginação. Aquele sol que derreteu o nosso sonho de congelar no tempo, de escorregar na vida juntos.
Eu nunca perdi alguém pra sempre, nunca perdi uma pessoa muito especial pra morte. Na verdade já perdi sim. Por mais que agente saiba que um dia, em algum lugar, infelizmente iremos perder alguém que gostamos, ao mesmo tempo não sabemos se vamos estar mais uma vez preparados para isso. A vida nos prepara para o que vai vir, seja bom ou ruim. Só não sei se continuara sendo assim para sempre.
Ontem todos os meus problemas pareciam distantes mas agora parece que eles vieram pra ficar de uma vez por todas. Eu realmente preferia o ontem. De repente não sou a metade daquilo que costumava ser. Creio que tem uma sombra sobre mim. Porque isso tudo està acontecendo eu não sei. Eu sei que eu disse coisas erradas e agora eu anseio pelo ontem.
Só porque me iludi uma vez acham que vou me iludir todas as vezes que eu me apaixonar. Seria tão diferente se as coisas que gostamos não terminassem de repente e se aqueles momentos durassem pra sempre. Se aquele seu primeiro sorriso não saísse mais do teu rosto. Seria tão bom se tudo aquilo que você desejava estivesse ao seu alcance. Seria muito melhor se as coisas fossem mais fáceis. Mas como dizem por ai "O sol queima se ficar exposto por muito tempo."
Nunca se preocupe demais e nem tente voltar atrás. Siga as instruções de uma vida sem saudade, assim é melhor. Se o chão se abrir e você sentir que já não tem mais forças confie e acredite sempre um pouco mais. se existe a dor, também existe a fé e a esperança. Não é felicidade, amor, carinho, e sim viver e aceitar que para cada dia ou pensamento que ferir seu coração, vai existir a recompensa.
Eu queria te esquecer. Eu queria não encontrar mais motivos que me fazem pensar em você. Eu queria conseguir parar de falar com você. Eu queria conseguir te evitar. Eu queria poder cantar as músicas e não lembrar de você. Eu queria conseguir dormir direito. Eu queria apenas parar essa história por aqui, esquecer tudo de uma vez por todas. Eu queria, mais não consigo.
E se eu te dissesse que eu te amo ? E se eu te dissesse que sou capaz de ficar sem ar pra te ver respirar? E se eu te dissesse que preciso e necessito de você? E se eu te dissesse que faria de tudo pra te ver feliz? E se eu te dissesse que tiraria do meu rosto um sorriso pra botar no seu? E se eu te dissesse que a cada dia que passa sinto uma coisa por dentro que fica cada vez mais forte? E se eu te dissesse que correria o mundo pra chegar até você? E se eu te dissesse que você é diferente de todas as outras que já conheci? E se eu te dissesse que já chorei por você? E se eu te dissesse que por várias vezes fiquei pensando horas e horas em você? E se eu te dissesse que sem você eu não sou nada? E se eu te dissesse que o que eu quero é o que você não quer? E se eu te dissesse que se eu estivesse na sua situação, eu faria de tudo, largaria o mundo pra ficar só com você? E se eu te dissesse que eu acredito no impossível? E se eu te dissesse que nunca senti algo assim? E se eu te dissesse que o que eu sinto é realmente real e sincero, que não sinto por mais ninguém, só por você? Não mudaria nada, não é mesmo?
O amor não seria uma mentira para muitas pessoas se “te amo” só fosse dito quando fosse sincero, se as palavras mais bonitas não fossem ditas com tanta frequencia, se parassem de usar “para sempre” como o desejo de duração de um amor. Mas infelizmente “te amo” é como se fosse “bom dia”, virou rotina dizer pra tantas pessoas que você significa “tudo pra ela” e que essa pessoa vai te amar pra sempre. Mas não, aquele “te amo” que você ouviu, nunca foi real. Você nunca foi algo a mais para aquela pessoa e ela só te quis até o momento em que precisou de você. E agora você ta aí, sofrendo, de coração partido, achando que o maior e mais verdadeiros dos sentimentos é uma mentira. Mentira foi ter acreditado na pessoa errada, mentira foi ter dado tudo de si á troca de nada. Não quero ser como os outros que ficam felizes e que agora estão por aí sofrendo. Até porque algum dia eu já fiz parte disso que hoje eu chamo de “outros”
Como seria se você não estivesse aqui? Se você não estivesse aqui para me fazer sorrir com um simples sorriso seu. Se você não estivesse aqui para me ajudar quando eu precisar de um ombro pra chorar. Se você não estiver aqui para brigar comigo e me ensinar o certo quando eu fizer tudo errado. Se você não estiver aqui parar eu poder te mostrar que eu mudei e foi por você. E se você não estiver aqui? E se você tiver mesmo partido? O que vai ser de mim? É como se você fosse um pedaço do meu coração. E se você não estiver aqui ele vai ficar incompleto, com um vazio que foi preenchido cocm sua falta. Tantas vezes você disse que faria tudo por mim. E se eu fizesse um unico e ultimo pedido? E se meu único pedido fosse pra você não me deixar? Você o faria? Não é que eu quero você aqui, é que eu preciso.
Assinar:
Comentários (Atom)




























